quarta-feira, 27 de julho de 2016

Caponata Italiana

Esta é uma receita tradicional italiana. E vem diretamente da minha sogra querida, que é uma cozinheira de mão cheia! É um prato que tem muitas utilidades, acompanha carnes, arroz, torradinhas e até serve para cobrir uma massa de pizza! Fácil de fazer, além de saudável. 


Ingredientes: azeite extra virgem; beringelas; pimentão amarelo; pimentão vermelho; cebola; alho; azeitonas verdes e pretas; pimenta do reino em pó; vinagre; sal.

A minha rendeu duas travessas
Modo de fazer: Corte a berinjela, os pimentões e a cebola em tiras (você pode colocar a quantidade que desejar, eu usei dois de cada) e reserve. Unte um refratário com um pouco de azeite e espalhe a berinjela. Tempere com sal e orégano. Por cima, espalhe os pimentões, a cebola, o alho picado e as azeitonas picadas. Tempere com mais um pouco de sal, orégano e a pimenta do reino (tudo a seu gosto). Regue com um pouco de azeite e leve ao forno alto por 15 minutos. Retire do forno e regue com vinagre e volte para o forno por mais 15 minutos. Retire do forno, misture tudo e verifique se o sal está suficiente. Caso necessite, acrescente mais um pouquinho. Eu deixei esfriar antes de servir, pois fiz como uma salada. Como eu expliquei no início, você pode servir de várias formas, todas deliciosas!


Um comentário :

  1. eu faço essa receita, mas n sabia que tinha esse nome! na verdade a unica diferença é que não coloco no forno... eu falo que é salada de berinjela aqui em casa, todos amam e é algo que quem prova, ama! vou tentar fazer no forno!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...