sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sopa de Legumes com Ervas

Com este frio que está fazendo (pelo menos aqui na região sul do país!), uma sopa quente é tudo o que precisamos quando chegamos em casa à noite! O segredo desta sopa é o tempero, com ervas aromáticas. Cada uma delas tem o poder de perfumar e dar um gostinho inesquecível em sua sopinha! Como a maioria das receitas deste blog, esta sopa é super leve e saudável, não possui ingredientes que irão aumentar o tamanho de seu manequim! Então é só aproveitar!



Ingredientes: 1/2 cebola picadinha; 2 peitos de frango picados em cubinhos; 1 abobrinha; 1 chuchu; 1 beringela; 1 cenoura; 1 maço de espinafre; salsinha e cebolinha frescos picadinhos; açafrão (ou cúrcuma), pimenta do reino, estragão e louro em pó à gosto; sal à gosto

Modo de Fazer: Coloque o peito de frango picado com um pouco de água na panela e deixe que cozinhe. Conforme a água for secando, apenas coloque mais um pouquinho, para não grudar no fundo. Esta é uma alternativa ao uso de óleo. Eu não frito as carnes e os temperos em óleo, apenas deixo-os cozinhar em água, até amolecerem e dourarem, em seu próprio suco. Quando o frango tiver amolecido, acrescente a cebola picadinha e cozinhe mais um pouco. Tempere com sal e com o açafrão. Enquanto isso, lave e higienize os legumes. A abobrinha e a beringela eu pico com a casca (por isso é importante higienizar bem). Pique todos os legumes e coloque na panela (usei a de pressão, fica pronta em menos de 10 minutos). Enquanto isso, tire as folhas do maço de espinafre e lave-as (outra dica é não dispensar os talos do espinafre, guarde-os para um refogado ou mesmo outra sopa!). Abra a panela de pressão, coloque as folhas de espinafre e deixe cozinhar, com a panela destampada, por mais 3 minutos, apenas para amolecer as folhas. Pronto! Uma delícia e, além de nutritiva, é leve e saudável! Se preferir, acompanhe de um pãozinho integral. Bom apetite! 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...