quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bolo Cremoso de Caramelo Dukan

Recentemente eu comprei alguns itens no site do dr. Dukan, para experimentar. Se você ainda não leu, no Guia Dukan eu conto que fiz esta dieta e não usei nenhum dos produtos da loja, pois ainda não existiam no Brasil. Mas comprei alguns e uso o flan de caramelo nesta receita. O bolo ficou demais! Bom, só de olhar a foto você vai concordar comigo!


Ingredientes: 4 ovos (separados gemas das claras); 1 copo de iogurte desnatado; 3 colheres (sopa ) de adoçante em pó; 6 colheres (sopa) de farelo de aveia; 2 pacotes de flan de caramelo zero açúcar Dr. Dukan (um para a cobertura); 2 colheres (sopa) de amido de milho;1 colher (sopa) de fermento em pó.


Modo de Fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o iogurte e acrescente o farelo de aveia e o adoçante e bata mais um pouco. Junte um pacotinho de pó para flan Dr. Dukan, o amido de milho e o fermento em pó e bata mais um pouco. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Leve para assar em forno moderado por mais ou menos 25 minutos. Para você conseguir tirar o bolo da forma depois de pronto, sem danificá-lo, é imprescindível que seja assado em uma forma de silicone. Retire do forno e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare a outra caixinha de flan de caramelo e faça conforme as instruções da embalagem. Deixe amornar e coloque sobre o bolo, ainda na forma. Leve para a geladeira até que o pudim endureça e depois desenforme na hora de servir.


Se você faz a dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da segunda fase.  Para saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...