sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Será mesmo que preciso emagrecer?


A resposta desta pergunta só você pode dar. Porém, creio que se você está  fazendo esta pergunta é porque deseja melhorar sua aparência. Mas não me leve a mal, pode ter certeza que não luto ao lado dos loucos por malhação e por um corpo perfeito. Isso não existe! 
O que existe é uma combinação entre um exterior que te agrada com uma auto estima realmente elevada. Sua luta não deve ser contra os quilos a mais (ou a menos, tem quem deseja engordar), mas contra a falsa alegria.
Muitas mulheres, por não quererem admitir que precisam mudar e rever seus hábitos de vida, espalham por aí, para quem quiser ouvir, que estão muito felizes com o corpo que tem. Será?
Entenda que os corpos moldados por mãos de cirurgiões plásticos não são corpos reais. Não se compare nunca a eles! Mas aprenda a conhecer seu tipo físico e a valorizar seus pontos fortes e a disfarçar os pontos que você não gosta.


E isto você faz com a forma correta de se vestir e com a forma correta de se alimentar! Seu corpo é o que você come. E você é aquilo que deseja ser. Basta agora fazer suas escolhas e começar a ver os resultados.


Aqui neste blog eu relatei minha experiência com o ganho e perda de peso através de uma dieta que escolhi e vi resultados em minha vida e de meu esposo (leia aqui). Mas isto não significa que foi ou tem sido uma decisão fácil de seguir. Entenda que em nossa vida passamos por muitos momentos em que realmente não conseguimos nos preocupar com o que comemos, por diversos motivos. Por exemplo, recentemente me mudei para outra cidade e por conta de muitos afazeres, minha alimentação ficou totalmente desregulada! Resultado: 3 quilos a mais na balança. Algumas pessoas vivem situações que resultam em 10 quilos ou mais no corpo! 
Mas o que tudo isto significa, afinal? Que você precisa sempre retornar para sua decisão de se cuidar e estar atenta ao que quer, por mais que muitas situações te obriguem a desviar de seu objetivo.
Para ser uma pessoa confiante é necessário se conhecer, saber seus defeitos e buscar corrigi-los. E isto não tem a ver com o seu exterior, mas com seu interior!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...