sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bolo integral de cravo e chocolate

Este bolo é perfeito para saborear junto com uma xícara de café. Corre que dá tempo de você preparar para seu café da tarde de hoje!



Ingredientes: 4 claras; 2 gemas; 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça; 8 colheres (sopa) de farelo de aveia; 3 colheres (sopa) de farelo de trigo; 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 2 xícaras de leite desnatado; 3 colheres (sopa) de adoçante em pó que possa ir ao fogo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de cravo em pó; 1 colher (sobremesa) de essência de mel.


Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, acrescente o leite desnatado líquido e bata mais um pouco. Acrescente os farelos, a farinha de linhaça, o adoçante, o leite em pó, o cravo e a essência de mel, sem parar de bater. Ao final, acrescente o fermento e bata mais um pouco. Incorpore esta massa as claras em neve, delicadamente. Leve para assar em forma de silicone ou antiaderente por mais ou menos 25 minutos (faça o teste do palito para ter certeza que a massa assou por inteiro).

Cobertura: Leve ao fogo 3 colheres de amido de milho e 2 colheres de achcolatado diet (usei o Gold) dissolvidos em 2 xícaras de leite desnatado. Mexa até engrossar e espalhe sobre o bolo ainda na forma. Leve a geladeira por no mínimo 2 horas até o creme firmar. Desenforme o bolo cuidadosamente. Faça uma mistura de 1 colher (café) de cravo em pó e 1 colher de sobremesa de cacau em pó (ou o mesmo achocolatado diet) e peneire sobre o bolo para dar o acabamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...