domingo, 5 de julho de 2015

Nasci na época errada...


Alguma vez você já pensou assim? Que definitivamente, você nasceu na época ou no século errado? 

- Quando você ouve as músicas de hoje em dia, sem ritmo e com letras que ofendem sua inteligência (entre outras coisas) se lembra das músicas da época em que seus avós eram jovens e pensa: "Isso sim é que era música..."
- Quando você nota que os jovens não respeitam as pessoas mais velhas (você é jovem e já se sente desrespeitado!)
- Você vê uma mulher grávida em pé no ônibus e ninguém parece se importar com isso (eu já fui uma dessas mulheres!).
- Você é uma mulher romântica e simplesmente não acha mais espaço para romance nos relacionamentos atuais (aliás, você pensa: "...e hoje em dia o que vemos pode-se chamar de relacionamento?")
- Os pais não são mais os mesmos do que os de antigamente. Não conseguem educar e nem impor limites aos filhos.
- Os filhos de hoje não são nada parecidos com o que você foi. Você respeitava seus pais, mesmo quando era desobediente (jamais faria ou falaria as coisas que os mais jovens falam aos pais atualmente).
- Você tenta assistir algum programa de televisão e percebe que nada é de fato divertido e saudável para assistir em família.
- Tenho a impressão que a palavra "cavalheirismo" foi tirada do dicionário!
- Já tentou comprar roupas no shopping? Só de olhar os modelos das vitrines você já desanima! Saias super curtas, calças com cós super baixos. Achar um tubinho na altura do joelho? Parece uma missão impossível!

Essa lista fica bem maior se pararmos para analisar o mundo de hoje. E é bem fácil chegar à conclusão de que eu e você nascemos na época errada. Devia ser bem mais fácil viver alguns anos atrás, é verdade. 
Porém, nós fazemos parte deste mundo de agora e, infelizmente não dá pra voltar no tempo. As pessoas mudaram. Sua ações e suas reações também. E se você quer sobreviver a este mundo, precisa mudar. Não da forma como todo mundo tem mudado, mas buscar ser diferente do que tem visto por aí. 
Não dá pra mudar o mundo, isto é uma grande ilusão. Mas dá pra mudar dentro de você e aí influenciar  quem está ao seu redor. Não aceite ser igual!
Você só precisa saber que as pessoas tem dificuldade em aceitar o que é diferente, isto significa que você irá sofrer rejeição de alguns caso decida se comportar melhor. Só que vale a pena ser diferente, vale a pena fazer o que é certo! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...