segunda-feira, 6 de julho de 2015

Caldo de Mandioquinha e Frango

Todo dia é dia de sopa neste friozinho que está fazendo! Este caldo é uma delícia, super nutritivo e com um segredinho. Este caldo eu fiz para alimentar minha filha, que estava gripada. Queria algo gostoso e com vitaminas, para que ela se recuperasse logo. Então acrescentei o chuchu, que além de ajudar a engrossar o caldo sem alterar seu sabor, acrescentou fibras e vitaminas extras à receita!



Ingredientes: 1 kg de mandioquinha (ou batata baroa, como é chamada em algumas regiões do Brasil); 500 gramas de chuchu; 1 kg de peito de frango cortado em cubos; alho e cebola picadinhos à gosto; salsinha e cebolinha picadinhos.

Modo de fazer: Pique os legumes e leve para cozinhar em água e sal, escorra e reserve (guarde a água do cozimento). Leve ao fogo o alho e a cebola em uma panela com um pouquinho de água e deixe que cozinhem até amolecer. Acrescente o frango e deixe que doure, misturando sempre. Coloque a mandioquinha e o chuchu no liquidificador e bata bem com duas ou três conchas da água do cozimento. Acrescente ao frango e mexa bem, deixando cozinhar por mais alguns minutos. Coloque sal,  cebolinha e salsinha à seu gosto.

Gostou da receita? Experimente mais estas:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...