quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bolo salgado com folhas e talos

Esta receita, como muitas outras que você encontra neste blog, nasceu de puro improviso! Mas pelas fotos você pode ver e imaginar a delícia que ficou. Na maioria das vezes ao lavar legumes nos desfazemos dos talos e das folhas, porém são cheias de fibras e vitaminas. Mas o que fazer com eles, então? Recheio de torta! Confira a receita e veja como é fácil variar a alimentação de sua família, sem perder nenhuma parte dos alimentos - e nem o seu precioso tempo.


Ingredientes: 5 ovos inteiros; talos e folhas de 1 brócolis; 1 xícara de leite desnatado; 2 colheres de amido de milho; fatias de pão integral; queijo parmesão à gosto; 3 colheres (sopa) bem cheias de requeijão light ou zero gordura.

Modo de fazer: Bata os ovos com o leite e o amido de milho. Coloque sal se desejar e reserve. Em uma forma de pão, forre com uma camada de fatias de pão integral (da marca que você preferir), despeje por cima os ovos batidos e os talos e folhas do brócolis (lavados e higienizados). Cubra com fatias de pão e coloque o requeijão por cima, espalhando grosseiramente. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno baixo até gratinar.

Corte em fatias para servir:


* Se você tiver talos e folhas de outros vegetais e em maior quantidade, faça uma travessa grande, aumentando a quantidade dos demais ingredientes.
* Pode ser consumido a partir da terceira fase da dieta Dukan (usando o queijo parmesão light). 
*Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...