sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Almôndegas de frango com molho ao sugo Dukan

Esta receita não é só para quem faz a dieta Dukan, mas para todos que querem servir uma refeição de qualidade para sua família. Almôndegas feitas em casa, com o seu tempero, com a carne que você escolheu no supermercado, livre de gorduras e conservantes. Uma delícia!


Ingredientes: 400 gr de frango temperado e moído no processador; 3 colheres (sopa) de farelo de aveia; 2 colheres (sopa) de farelo de trigo; 2 colheres (sopa) bem cheias de cebola picadinha; farelo de aveia para empanar; ricota temperada picadinha à vontade; molho de tomates ao sugo (feito por você, do seu gosto).

Modo de fazer: Coloque o peito de frango temperado no processador de alimentos até que fique bem moído. Acrescente a cebola picadinha e os farelos de aveia e de trigo e misture bem. Com a ajuda de duas colheres, molde as almôndegas (não é necessário colocar as mãos, apenas se você desejar). Passe no farelo de aveia e coloque em forma untada (com uma fina camada de margarina light, apenas para que não grudem). Leve ao forno moderado, coberto com papel alumínio, por mais ou menos 20 minutos. Depois, retire o papel e deixe mais cinco minutinhos, para dourarem.


Em uma travessa, alterne camadas de almôndegas, ricota e molho de tomates. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos.



* Pode ser consumido a partir da segunda fase da dieta Dukan.
*Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...