segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Torta salgada Dukan

Esta torta salgada tem uma massa fácil de fazer e que pode ser usada com diferentes tipos de recheio, como frango desfiado, carne moída ou desfiada, peixe desfiado, presunto e ricota, etc. Na verdade, é ótima opção para usar as sobras. Sabe aquela carne que você fez e não sabe o que fazer com o que restou e está em um potinho em sua geladeira? Recheio de torta Dukan!


Ingredientes: 5 colheres (sopa) de farelo de aveia; 3 colheres (sopa) de farelo de trigo; 2 colheres (sopa) de leite em pó; 5 colheres (sopa) de requeijão zero gordura; 2 gemas; 4 claras em neve; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (sopa) de essência de manteiga; temperos desidratados à gosto (salsinha, orégano, cebolinha); sal e pimenta à gosto; 1/2 xícara de água; 1 pote de creme de ricota light.


Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, o requeijão e a essência de manteiga e reserve. Misture os ingredientes secos, acrescente a água e a mistura com as gemas. Por último, incorpore as claras em neve delicadamente. Em uma forma de silicone ou anti-aderente, coloque metade da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. O recheio que usei foi filé de peixe desfiado (eu já tinha os filés temperados e prontos, apenas os desfiei).
Após sair do forno, deixe amornar e cubra com o creme de ricota e polvilhe orégano ou salsinha desidratada.

* Pode ser consumido a partir da segunda fase da dieta Dukan.
*Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...