sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Muffin de Frango com Sementes de Chia

Gente, andei super sumida! Mas voltei! Pois é, a vida não é só virtual não, kkkk! Mas hoje vim trazer lanchinho fácil, light e saboroso! Esta sementinha de chia é excelente para auxiliar na redução de peso, pois possui fibras, ômega 3, cálcio, proteína e por aí vai. Então, sempre que posso, coloco ela nas minhas preparações. Para um lanche da tarde ou mesmo como acompanhamento de sua salada, este muffin fica uma delícia!


Ingredientes: 3 claras em neve; 3 gemas; 1 xícara de leite desnatado; 4 colheres (sopa) de amido de milho; 8 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; sal à gosto; 2 colheres (café) de semente de chia; 2 xícaras de frango cozido, temperado e desfiado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de essência de manteiga.

Modo de fazer: Bata as claras em neve e acrescente as gemas e bata mais um pouco. Misturar o leite desnatado, a essência de manteiga e o frango desfiado delicadamente e reservar. Misturar todos os ingredientes secos. Juntar as duas misturas delicadamente e assar em forminhas de silicone ou anti-aderentes em forno a 180 graus até que dourem.



PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da  segunda fase (se retirar a chia, pode ser consumido desde o ataque). Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

Um comentário :

  1. Fabiola, você se cadastrou eu adoro seu blog, eu já sou parceira deles www.dietadaluluzinha.com.br;
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...