domingo, 28 de dezembro de 2014

Bolo de Fubá Cremoso Light

Este bolo é perfeito para acompanhar uma boa xícara de café! E ainda por cima é light! E não, ele não é difícil de fazer, você bate no liquidificador. Este creme maravilhoso que está por cima se forma sozinho, basta colocar para assar! Se não estiver de dieta, veja a versão tradicional do bolo aqui.


Ingredientes: 3 ovos (separados claras das gemas); 2 xícaras de fubá; 5 colheres de adoçante em pó (eu usei açúcar Magro); 4 xícaras de leite desnatado; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de margarina Becel; 50 gramas de queijo parmesão light ralado.

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador e depois incorpore delicadamente às claras em neve. Coloque em forma untada e polvilhada com fubá em forno moderado por mais ou menos 40 minutos.


Se você faz a dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da terceira fase (com a introdução dos farináceos e queijos com até 10% de gordura, mas sem exagerar!). Para saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...