sábado, 8 de novembro de 2014

Eles precisam de você e não do que você dá à eles



Hoje em dia é normal os pais encherem os filhos das novidades modernas, como celulares cheios de recursos, i-pads, i-phones, tablets, video-games, computadores e televisão no quarto (é, eu não concordo com isso). Afinal, os amigos da escola tem, e não é justo deixá-los fora do mundo moderno e do que pode oferecer para melhorar nossa vida e nos distrair. Se fosse só isso... mas infelizmente os pais estão enchendo seus filhos de distrações por diversos motivos: para mimá-los e fazer com que não sejam os únicos na escola a não ter, para ocupar o tempo deles, para tentar ficar com menos peso na consciência por não ter tempo para os filhos. Assim, enchem eles de presentes caros. E alguns pais até se endividam para conseguir isso. 
Mas na verdade eles precisam de nós, pais, e não do que damos a eles. Sim, eu também luto contra a falta de tempo e contra meu cansaço para conseguir ficar mais com minha filha e dar mais atenção a ela. Sim, é difícil. Mas eu não desisto dela, pois são os momentos que passo com ela que me fazem entender o que ela sente e consigo assim ajudar em seu desenvolvimento. O diálogo entre uma mãe e sua filha ou entre um pai e seu filho (ou vice-versa) é capaz de trazer paz até para uma casa conturbada. Onde há amizade e amor há respeito. Quando o distanciamento se instala dentro de uma família (e toda esta modernidade tem contribuído para isso) começam os problemas.
Quando eu era criança nada disso acontecia. Eu brincava. Eu ouvia música com meu pai. Eu aprendia a cozinhar com a minha mãe. E brincava com meus irmãos e primos e amigos. E estudava. Ah, às vezes eu assistia um pouco de TV. 
Eu sei que hoje em dia não dá para nossos filhos ficarem brincando sozinhos fora de casa e temos que tomar cuidado com quem eles andam. A solução é simples: temos que reservar tempo para ficar com eles. Custe o que custar. Pense que você não estará gastando seu tempo, mas investindo seu tempo em algo realmente valioso.

"Corrige o teu filho, e ele te fará descansar; Ele trará delícias à tua alma."

Provérbios 29-17


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...