quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eu sem make - só que não!

A Barbie só tem o exterior para mostrar, diferente de nós

A moda agora nas redes sociais é postar uma foto de seu rosto sem maquiagem - acordar de manhã, tirar seu selfie e publicar (a foto tem que ser realista, sem filtro de editor de fotos). O motivo desta campanha é lutar contra a ditadura da beleza que impõe às mulheres uma beleza de capa de revista, que na verdade não é real (elas estão super maquiadas e com photoshop nestas fotos públicas). 
Eu vou na contra-mão dessa modinha #stopthebeautymadness e não é porque eu concorde com as fotos-falsas de celebridades que são publicadas em revistas. É que eu gosto de pensar antes de aderir a modismos (sorry).
Primeiro, quero deixar bem claro que não concordo com isso aqui:

Super corretivo da Kriolan - marca de cosméticos profissionais


Este corretivo foi desenvolvido para esconder cicatrizes, vitiligo, tatuagens, olheiras e é usado por profissionais da área. Porém não é isso que vemos na foto... essa moça simplesmente virou outra pessoa! Sim, eu sou contra isso. Mas vamos combinar que não é essa a realidade das pessoas comuns que estão aderindo a modinha de posar sem make. Nós, mortais, apenas cobrimos as imperfeições de nosso rosto usando um bom BB ou CC Cream (creminho ótimo, hidratante com filtro solar e base), pó compacto, talvez um blush, rímel e brilho nos lábios - pronto, estamos lindas e prontas para sair. Nós não mudamos o formato de nossos olhos/nariz/boca, apenas realçamos nossa beleza natural. Isso é vaidade necessária, faz parte da vida de toda mulher que se ama e gosta de se cuidar.
A campanha quer mostrar a real beleza da mulher. Então tá, convoco todas as famosas e comuns que estão posando #semmake#semfiltro#natural a tirar uma foto sem tintura de cabelo, sem silicone, sem plástica. Aí sim, a mulher realmente estará indo contra a ditadura da beleza. 
Eu não tenho plástica em meu corpo, mas sim, uso maquiagem, e sim, eu tinjo meus cabelos. Além, claro, de cuidar de minha alimentação e buscar praticar alguma atividade física (queria fazer mais do que consigo), porque me amo e sei que preciso cuidar de minha saúde - eu sirvo a Deus e Ele me ama e quer me ver fazendo tudo isso - sem exageros.

Dia perfeito para tirar minha foto: acabei de sair do salão! kkkkkk

Por falar nisso... um conselho a todas as mulheres: Deus vê o seu interior e a partir do momento que você se preocupa em mostrar em uma foto como você é "ao natural", esquece que o que importa mesmo é como você é por dentro. E saiba que quando seu interior está bonito e bem cuidado, você sente vontade de cuidar do que está do lado de fora! Lutar contra a ditadura da beleza é mostrar como ser diferente em comportamento, atitudes, forma de se vestir e se cuidar, além de ser uma mulher virtuosa, que tem família e que dá valor a isso. Ir na contra mão deste mundo sendo uma mulher linda que coloca Deus à frente de tudo, pois é impossível estar bonita o tempo todo se não tiver paz interior. E esta paz quem garante é Deus. Tirar a maquiagem não revela quem você é de fato, apenas mostra as imperfeições de sua pele. As mulheres que publicaram    suas fotos ao natural logo publicarão fotos novas, com make e filtro, assim que tirarem o próximo selfie. Viver de forma diferente não é apenas uma manifestação momentânea, mas significa fazer a diferença no mundo desde a hora que acorda até a hora que vai dormir todos os dias. Isto mostra quem você é de fato!
O único que me vê sem make (ele me ama muito e nem liga, kkkkk):

Esta foto tem: make, filtro e amor de sobra!


6 comentários :

  1. Amei seu comentario sem make arrasoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ainda não tinha pensando por esse lado, muito bem colocado a questão da beleza interior e da real beleza da mulher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiii falava sobre isso essa semana!

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, amei seu post. Bjs com carinho
    Juliana Soave
    SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...