quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bolo de Cenoura

Este bolo não é light! É um bolo de cenoura tradicional que costumo fazer para minha filha para incentivá-la, de um jeito gostoso, a comer coisas saudáveis. Lembre-se: um bolo caseiro é muito melhor do que bolos de caixinha, pois aqui temos a certeza dos ingredientes que colocamos, além de não ter os conservantes que encontramos em bolos prontos. Muita gente diz não conseguir fazer bolo de cenoura, pois ele fica "solado" ou não cresce. O segredo é a quantidade de cenoura que colocamos. Uma cenoura média é o suficiente para esta receita, se ela for grande vai estragar sua massa.
Se você está de dieta, acesse aqui e veja a receita de Bolo de Cenoura Light.


Ingredientes: 4 ovos; 1 copo de óleo; 1 cenoura média picada; 1 pitada de sal; 2 xícaras de açúcar; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer: bata no liquidificador os ovos junto com o óleo e a cenoura picada. Acrescente o açúcar e a pitada de sal e bata mais um pouco. Reserve. Em uma vasilha, misture a farinha de trigo com o fermento em pó e coloque a mistura que bateu no liquidificador. Com a batedeira, bata bem até a massa ficar homogênea e bem fofa. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno moderado (200 graus) por mais ou menos 30 minutos. Espete um palito no bolo e se ele sair seco, já está pronto.

Cobertura: 4 colheres (sopa) de chocolate em pó; 2 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de leite. 

Modo de fazer:  Leve ao fogo e mexa até encorpar. Cobrir o bolo ainda quente. Se quiser, pode colocar chocolate granulado por cima.


Criança deve comer comida saudável, mas merece um bolo caseiro feito por sua mamãe! É uma delícia, sucesso garantido com a meninada!

Um comentário :

  1. Adoro, faço aqui em casa de vez em quando. É fácil e delicioso e não tem aqueles ingredientes misteriosos de alquimistas, rs.

    Beijos.
    http://baudabijou.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...