quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Guacamole

Confesso que sempre torcia o nariz quando pensava em colocar sal ao invés de açúcar no abacate. Mas como eu gosto de provar todos os tipos de receitas e, especialmente o que é saudável, não resisti e fiz a minha guacamole. Digo minha porque não segui nenhuma receita conhecida (onde normalmente acrescentam coentro e tomate). Bom, não preciso nem dizer que AMEI! Super saudável, pois o abacate é fonte de proteínas, fibras e muitas vitaminas, além de contribuir para o aumento do HDL (o bom colesterol). Só não pode exagerar no consumo, pois ele é calórico. Mas, porque não aproveitar de seus benefícios - e seu sabor? Eu recheei o wrap integral (este eu não fiz, comprei pronto, rsrs)  e o pão integral. 

Guacamole no pão integral

Ingredientes: 1/2 abacate amassado; 2 ovos cozidos e amassados; suco de 1/2 limão; sal e pimenta do reino à gosto; ricota temperada picadinha; tomates cereja.

Modo de fazer: misture o abacate amassado ao sal e o limão espremido. Acrescente a ricota  picada (eu usei a ricota temperada, mas se você não achar pode acrescentar pimenta e ervas a seu gosto). Por último acrescente os ovos picados (ou corte-os em pedaços maiores e cubra o guacamole) Eu finalizei o sanduíche com ricota e tomate cereja. Delícia!

Guacamole no wrap integral

2 comentários :

  1. Onde vc comprou o wrap? Eu compro neste site www.villabuena.com.br =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei o site, achei bem legal. Eu compro em supermercados mesmo, acho bem fácil de encontrar este wrap integral, mas gostei da dica!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...