terça-feira, 8 de julho de 2014

Cuscuz de Tapioca Light

Cuscuz de tapioca é um doce que vejo muito aqui no Rio de Janeiro, porém é muito calórico, cheio de leite condensado (delicioso, porém a minha balança aumenta só de olhar para ele, kkk). Então aqui está a versão light, menos doce, claro, porém deliciosa para saborear junto com uma xícara de café!


Ingredientes: 3 xícaras de tapioca granulada; 3 colheres de açúcar magro; 1 xícara de água filtrada morna; 2 xícaras de leite desnatado morno; 200 ml de leite de coco light; 1 xícara de coco ralado sem açúcar; 1 pitada de sal.

Modo de fazer: em uma travessa misture a tapioca, a pitada de sal e o açúcar magro (ou adoçante em pó) e reserve. Misture a água, o leite, o leite de coco e o coco ralado. Despeje sobre a tapioca e misture bem. Cubra a travessa por mais ou menos uma hora, até que a tapioca absorva bem os líquidos, e depois leve-o à geladeira por umas 2 horas. Ao servir, polvilhe mais um pouquinho de coco ralado.



PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da  terceira fase, como porção de farináceo da semana. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...