terça-feira, 29 de julho de 2014

Cupcake Integral de Maçã

Hoje estou estreiando a nova tag do blog, comidinhas saudáveis para as crianças. Eu não sei você, mas eu, como uma mãe que gosta muito de cozinhar, mas acima de tudo, de oferecer à minha família coisas saudáveis e nutritivas, tenho MU-I-TA dificuldade em convencer minha filha a comer coisas do tipo. Por melhor que seja meu discurso, ela sempre torce o nariz pra tudo que tem o nome "saudável", sem ao menos provar, claro! Então vou ajudar os pais preocupados com a saúde de seus filhotinhos novas formas de preparar delícias para eles. E vamos juntos nessa missão, porque não é fácil não! Este cupcake nasceu assim, depois de muitas pesquisas (e ela só querendo que eu fizesse de chocolate, kkk), eu resolvi tentar (sob protestos!) fazer este de maçã. Ficou uma delícia! Ah, e ela comeu até se esbaldar!


Ingredientes: 2 maçãs (uma inteira + a casca da outra); 1/2 xícara de azeite extra-virgem; 3 ovos; 1 xícara de farinha de trigo integral; 1 xícara de açúcar mascavo; 1 pitada a seu gosto de canela em pó; 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó.
Cobertura: 1 maçã sem casca (que sobrou da massa); 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso; 2 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo.



Modo de fazer: bata no liquidificador os ovos, o azeite e a maçã inteira mais a casca da outra maçã. Acrescente, um por vez e batendo sempre, a farinha integral, o açúcar mascavo, a canela e, por último, o fermento em pó. Distribua em forminhas e leve ao forno pré aquecido a 200 graus até a massa crescer e dourar, mais ou menos 25 minutos. Retire de forno e deixe esfriar enquanto faz a cobertura de purê de maçã e requeijão. Bata a maçã sem casca no liquidificador e acrescente o requeijão e o açúcar mascavo. Continue batendo e, se necessário, pare e mexa com uma colher até conseguir uma mistura homogênea. Com uma colher, espalhe sobre o cupcake. Conserve em geladeira.


PS: Esta receita não é light nem diet, apenas saudável, pois leva ingredientes integrais e não refinados, além de gorduras boas e frutas. Ótimo para as crianças, porém os pais que estão em dieta tem que tomar cuidado com as quantidades, pois têm carboidratos e açúcares (deliciosos e engordativos!) #fica a dica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...