sexta-feira, 28 de março de 2014

Limite? Não, obrigada.


Não confunda o título desta postagem com desobediência às regras, às leis, às autoridades ou ao que mais você pôde pensar. Não se trata disso, pois estes são limites impostos para que venhamos conviver em sociedade e, na grande maioria, fazem bem a todos. O que falo aqui é a respeito de seus limites, aqueles que você cria dentro de você e começa a viver de acordo com eles. 
Definitivamente eu sou contra qualquer tipo de limitação aos meus sonhos, à minha fé. Eu acabei de ler um livro (coloco a resenha em breve) em que o autor fala uma frase perfeita: não existem limites além dos que impomos a nós mesmos. Somos limitados por nossos sentimentos, pelo medo, pelas dúvidas, por nos acharmos incapazes e tantos outros motivos. 
Eu gosto de pensar muito além do que vivo atualmente, do que Deus pode fazer em minha vida e através dela, em que posso fazer a diferença neste mundo, de que forma posso tocar a vida das pessoas. Isso me motiva, saber que posso influenciar a vida de alguém de forma positiva! 
Há alguns anos descobri que gosto de jardinagem, então, quando posso ter um pequeno jardim, procuro plantar ali todas as flores que conheço, deixá-lo colorido e bonito. E quando não dá, cuido dos vasinhos de plantas e flores, gosto de vê-las crescer e embelezar minha casa. Penso que pessoas são assim: gosto de vê-las florescer. Gosto de adubar as plantas para dar-lhes vitaminas e condições para se desenvolver. Da mesma forma, gosto de dar condições para as pessoas crescerem e fazerem também a diferença neste mundo. Chamam isso de corrente do bem, mas eu chamo de Deus dentro de mim. 
Talvez por ser ter sido professora e por ter esta vocação em ensinar eu goste de ver as pessoas aprendendo, se desenvolvendo... E o limite não pode existir, pois ele contraria o crescimento natural das coisas. Quanto mais sua mente sonhar, mais trabalhe para que estes sonhos se concretizem. Pois um jardim não fica bonito somente ao comprarmos as sementes. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar, mas sempre com o ideal dentro de nós. 
Se você tem vivido limitado, estas palavras vieram para te mostrar que nada é impossível. Se está dentro de sua mente e se você tiver fé e força para lutar, vá em frente! Não há limites para aqueles que sonham e crêem.

Crianças são ilimitadas! Vale a pena voltar a imaginar como elas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...