terça-feira, 11 de março de 2014

Corpo saudável, alma nem tanto


Cuidar da saúde de seu corpo é essencial, não é mesmo? Mas como está a saúde da sua alma? Todo mundo conhece essa fórmula:
          


 Mas essa aqui é pouco comentada:



"E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos."  Lucas 8-15

Nós lemos muitas coisas que nos ajudam a melhorar nossa disposição e a nossa saúde. Mas isso acontece somente quando praticamos o que aprendemos. Coloque também em prática o que você aprende sobre como manter a sua alma saudável, pois cuidar do corpo é ótimo, mas zelar por nossa alma é essencial! 

Ter o interior e o exterior saudáveis não tem preço!
                                                                                
Como cuidar do corpo e da alma? Só tem um Deus que é capaz de nos fazer saudáveis por inteiro. Saudável é a pessoa que goza de boa saúde, física e mental. Jesus é o único capaz de te deixar assim, por dentro e por fora. 
Nós somos um ser que necessita estar completo. Não cuide só do exterior, pois o vazio de seu coração acabará refletido do lado de fora. Também não cuide somente do interior, pois a sua auto-estima em baixa (vista em seu desleixo com sua saúde) colocará em risco aquilo que tem de bom dentro de você. Deus te dá condições de ser feliz por completo. Esta, na verdade, é a vida que Ele imaginou para todos nós. 

"Tem compaixão de mim, pois me sinto fraco. Dá-me saúde, pois o meu corpo está abatido, e a minha alma está muito aflita. Ó Deus, quando virá me curar?" Salmos 6 - 2,3 

Um corpo abatido às vezes é o resultado de uma alma doente. E vice-versa. Invista em você por inteiro. Tenha equilíbrio, pois quando pendemos demais para um lado, algo se desequilibra do outro!

Um comentário :

  1. Excelente texto! Concordo plenamente :) Temos que ser saudáveis por inteiro, amar Deus em primeiro lugar, e cuidar de nós mesmos, pois o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo.
    senhorita-deise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...