terça-feira, 4 de março de 2014

Bolo de Banana Integral

E que tal um bolinho integral delicioso para o café?



Ingredientes: 3 ovos (separados claras das gemas); 2 colheres (sopa) de adoçante em pó ou açúcar magro; 1 xícara de leite desnatado; 3 colheres (sopa) de farelo de trigo; 3 colheres (sopa) de farelo de aveia; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 1 banana nanica amassada; 1 colher (sobremesa) de essência de banana (opcional); 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o adoçante até ficar esbranquiçado, acrescente o leite e misture bem. Coloque os ingredientes secos, os farelos de aveia e de trigo, o amido e misture bem. Acrescente a banana amassada e o fermento e, por último, incorpore as claras em neve, delicadamente. Leve ao forno moderado para assar em forma de silicone ou anti aderente por mais ou menos 25 minutos (enfie uma faca e ela deve sair seca).

PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da terceira fase. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

2 comentários :

  1. Eu faço bolo de banana integral, mas não coloco nem açúcar e nem adoçante... Geralmente eu uso banana bem madura pra adoçar...
    Muito legal a receita.
    Um beijo!!
    (PS: acredita que só gosto de comer bolo de banana o inverno???)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolo de banana é tudo de bom mesmo! Eu também acho que dá para fazer sem o adoçante, pois a banana já adoça, né? Depende da "formiga" que vai comer, aqui em casa tem umas formiguinhas que gostam bem docinho com café! Até mais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...