segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Abençoada como Maria



“Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.” Lucas 1-45

Maria, quando ouviu esta frase de sua prima Isabel (que diz a Bíblia “estava cheia do Espírito Santo” quando falou), estava vivendo um verdadeiro momento de provação de sua fé. Grávida, sem ser casada (sim, em umtempo bem distante isso era um problema), prestes a dar à luz ao filho de Deus. Com certeza ela não fazia ideia do que iria lhe acontecer, mas ela apenas decidiu crer. E ao ouvir estas palavras, que vieram do próprio Deus, através de sua prima Isabel, creio que teve uma confirmação em seu interior de que estava no caminho certo, que valia a pena enfrentar o medo e as dúvidas e continuar determinada a fazer o que Deus havia planejado para sua vida. Ela era abençoada, e isso ninguém nunca tiraria dela.
Nos dias de hoje somos provadas a continuar crendo, mesmo quando nos sentimos sozinhas, indefesas e até esquecidas. E o que mostra para Deus que estamos na fé são nossas atitudes diante das dificuldades, nossa motivação e vontade de seguir em frente. É continuar em busca de novos sonhos crendo que eles vão acontecer.
Logo depois que Maria teve esta confirmação do Espírito Santo de que era uma mulher abençoada simplesmente porque creu, seu espírito de serva se avivou ainda mais e ela louvou a Deus. A Bíblia narra a canção de Maria (Lucas 1, 46-55), onde ela exalta a Deus e mostra sua confiança em seu Senhor. Em momento nenhum ela demonstra medo, tristeza ou dúvida.
E tem que ser assim conosco. Quando nos sentimos desamparadas, temos que buscar a Deus. E Ele, pelo poder de seu Espírito Santo, confirma em nosso interior e também através de Sua Palavra, que cuida de nós.

“... A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.” Salmos 91, 4B


Ele é fiel. Resta saber se nós somos fiéis a ponto de crer mesmo quando tudo parece tão difícil. Se formos capazes de devolver a Deus a mesma fidelidade, ou seja, confiança em Sua Palavra acima de qualquer coisa, com certeza já seremos abençoadas. E ninguém pode nos tirar esta certeza, assim como ninguém tirou de Maria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...