terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Overnightoats

Overnightoats, para quem ainda não conhece, são potinhos feitos à noite, contendo aveia e mais alguns ingredientes. Eles ficam na geladeira para serem consumidos pela manhã. O farelo de aveia (que eu uso em minhas preparações) pode ser umedecido com leite ou iogurte desnatado. Também pode ser feito um mingau usando o farelo de aveia com cacau em pó sem açúcar, para dar um sabor diferente. O importante é que deve ter camadas, alternando frutas, leite e/ou iogurtes, condimentos e sementes (cacau, canela, cravo moído, linhaça, etc) e a aveia, que é quem dá o nome a este lanchinho matinal que está na moda entre a turma saudável. Ele deve ser feito em um vidro com tampa (você escolhe o tamanho), e depois de uma noite inteira "curtindo" ali em sua geladeira, vira um café da manhã saudável, rápido e geladinho. Ótima pedida para o verão que está chegando aqui no Brasil! 

Morangos


1- Coloque uma colher de farelo de aveia e uma pequena quantidade de leite desnatado por cima, para umedecê-la. Cubra com morangos picados e por cima, iogurte desnatado. Repita novamente a sequência.



Banana


2- Este foi feito com o mingau de chocolate (receita aqui), intercalado com fatias de banana, iogurte desnatado e canela.



Manga + Laranja


3- Farelo de aveia embebido no leite desnatado, manga, farinha de linhaça dourada, iogurte desnatado, repete tudo de novo e finaliza com pedaços de laranja.



Maçã + Kiwi



4- Igual ao anterior, só que coloquei camadas de kiwi e maçã. Delicioso!



Caso você prefira um pouco mais doce, coloque adoçante em pó no leite ou iogurte. Em breve, posto outras formas de preparar esta delícia!

PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da terceira fase. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

4 comentários :

  1. My brother suggested I might like this blog. He was totally right.
    This post actually made my day. You can not imagine simply how much time I had spent for this information!
    Thanks!

    Look into my homepage -

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas adorei a ideia desses overnightoats Fabíola, ficaram todos com aspecto delicioso!!
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde, amor e muitas realizações!!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiola. Banana não é um alimento proíbido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a banana só é permitida a partir da quarta fase. Mas vale como sugestão para quem não está fazendo a dieta mas quer uma sugestão de alimentação saudável.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...