segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nhoque de Abóbora

Mais uma receita saborosa para seu final de ano light! E é tão saborosa que vai agradar a família toda e, de quebra, todo mundo vai comer legume sem perceber! 


Ingredientes: 1 kg de abóbora cozida  com sal e amassada; 350 gr de ricota amassada; 5 colheres (sopa) de amido de milho; 3 ovos; 3 colheres de PIS (Proteína Isolada de Soja); sal e pimenta do reino á gosto; molho de tomates; parmesão light para polvilhar.


Modo de Fazer: Depois de cozinhar a abóbora, amasse com um garfo ou espremedor, se preferir. Deixe amornar e adicione os ovos, a ricota amassada, o amido de milho e a PIS. Caso necessite, acrescente um pouco mais de amido para deixar a massa mais firme. Porém, não tente deixá-la como a de um nhoque de batatas, ela não ficará tão firme assim, pois esse nhoque ficará bem leve e não "massudo" como algumas receitas de nhoque de batatas. Coloque água para ferver em uma panela e, enquanto isso, faça as bolinhas de nhoque. Elas devem ser feitas uma a uma e passadas na PIS, que é um ingrediente sem gordura e carboidratos, substituindo a farinha de trigo e deixando esta receita mais leve e menos calórica. Quando a água ferver, coloque alguns nhoques dentro e, quando subirem à superfície retire com escumadeira e coloque para escorrer em peneira. Vá enrolando os nhoques e colocando na água. Parece trabalhoso, mas você acaba rápido, e rende uma travessa cheia. Quando acabar, coloque molho de tomates por cima, polvilhe queijo parmesão light e leve ao forno para gratinar. Perfeito para seu almoço!



PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da segunda fase. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

4 comentários :

  1. Gostaria de saber se ao invés de usar PIS eu posso usar farelo de trigo?

    ResponderExcluir
  2. Luciana, a PIS entra na receita para substituir a farinha de trigo, que tem carboidratos. Você pode tentar usar o farelo de trigo sim, mas não sei o resultado pois ainda não testei. Mas quando você fizer volte aqui e nos conte o resultado!

    ResponderExcluir
  3. Dá pra substituir o PIS por outro ingrediente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline, como eu respondi para a Luciana que estava com a mesma dúvida, eu fiz esta receita com a PIS e deu certo, mas não testei de outra forma. Você pode usar o amido de milho, o farelo de aveia e o de trigo misturados, porém não sei a quantidade correta pois não fiz. Se você faz a Dukan, estes ingredientes que citei são permitidos somente em poucas quantidades diárias, então não daria para fazer a receita. Mas se você não faz a Dukan pode usá-los à vontade. Eu usei a PIS pois ela não tem carboidratos nem gordura, então é uma ótima substituta para a farinha de trigo em massas em geral. Aqui no blog você encontrará várias receitas com ela, vale a pena achar e comprar. Até mais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...