segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mulher de Fases


Existem até músicas que falam sobre as fases de uma mulher, porém normalmente falam a respeito das variações hormonais que sofremos durante o mês - e que realmente alteram nosso modo de agir e nosso humor. Mas não é sobre isso que estou querendo falar, mas sobre as fases que passamos no decorrer dos anos. 
As mulheres, desde novas, tem muuuuuuitas fases, kkkkk. E isto começa desde a infância! Pensamos em brinquedos, depois, na adolescência, nos amigos e em como agradá-los para nunca ser excluído do grupo. Um pouco mais velhas, tem a fase da preocupação com o futuro sentimental, namoro... Depois, com o futuro profissional, afinal a idade começa a pesar e algo tem que ser feito a esse respeito. Quando tudo isso começa a se resolver, entra a fase casamento (ficar pra titia nem pensar!), depois a fase "será que vou ter filhos?" Mas não para por aí não, pois no meio disto tudo existem um monte de outras fases, coisas pequenas como a fase cachorro/gato (quero um pet de qualquer jeito!), a fase estou gordinha: "nada me serve" e por aí vai...
Mas porque estou falando tudo isso? Para mostrar que nós mulheres temos uma vida muito complicada, mas a maior parte do tempo nós sofremos porque vivemos para os outros e não para nós mesmas. A maioria destas fases se torna um fardo porque não está presente em nossas vidas por serem necessárias, mas porque nos obrigamos a passar por elas em virtude de querermos (inconscientemente) agradar os outros.
Não sei em qual fase você se encontra, mas se está sendo um fardo viver este momento, pense se ele não está acontecendo por causa de outra pessoa que não seja você. O fato de se cobrar a respeito da sua beleza, do casamento que ainda não aconteceu, do grupo de amigos que quer que você mude sua forma de agir e pensar... todo este peso pode estar aí por causa da pressão da mídia e dos "amigos" (tem que ser bonita, magra, comprometida com alguém, possuir roupas de determinada marca...). 
A solução para vencer estas fases que não deveriam existir é investir em si mesma, no amor próprio. Há algum tempo atrás falei como se livrar da influência externa (aqui e aqui). Investir em você mesma significa não viver para os outros e sim fazer o que é melhor para sua vida, sem prejudicar a ninguém, é lógico. Viva cada fase de sua vida naturalmente, mas somente aquelas realmente necessárias. A cada dia busque investir em seu interior, procurando seus talentos, buscando a direção no lugar certo:

"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Filipenses 2-13




A única forma de vivermos com paz e felicidade é quando decidimos viver a "fase com Deus". Essa é definitiva, não é um fardo pesado e te fará muito feliz!

Um comentário :

  1. Gostei de tudinho delicias,bjokas
    Te seguindo já >>>Boas Festas!!!
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br
    Passe por lá muitas dicas para seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...