sábado, 28 de dezembro de 2013

Coxas de Frango com Limão Siciliano e Alecrim

Fácil de fazer e super saboroso! Veja as dicas para deixá-lo mais saudável, afinal estamos em nosso final de ano light e saboroso (não deixe de ver as outras receitas!)


Ingredientes: Coxas de frango; sal e pimenta do reino branca à gosto; limão siciliano fatiado; raminhos de alecrim; cebola fatiada em rodelas.

Modo de Fazer: As quantidades desta receita serão decididas por você, afinal depende da quantidade de pessoas que vai comer! Tempere as coxas de frango com sal e pimenta e coloque em uma forma forrada com papel alumínio. Espalhe as rodelas de cebola, alecrim e limão siciliano entre elas (você pode espremer um pouquinho do suco do limão sobre o frango também). Cubra e deixe marinar na geladeira por umas duas horas e depois leve ao forno, coberto com papel alumínio. Depois de mais ou menos 1 hora (verifique se a carne está macia e cozida), retire o papel alumínio e deixe dourar. 
A dica para que este frango fique saudável é assar com a pele (para que ele não fique ressecado) e na hora de comer tirá-la, para reduzir a quantidade de gordura ingerida. Bom apetite!

PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da fase de ataque! Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

5 comentários :

  1. Parece maravilhoso, vou fazer.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer para o almoço de domingo parece saboroso

    ResponderExcluir
  3. Parece delicioso. Qual a temperatura do forno?

    ResponderExcluir
  4. Forno com temperatura moderada (180 a 200 graus). Quando retirar o papel alumínio, aumente a temperatura para dourar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...