terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bolo de Chocolate Dukan

 Este bolo de chocolate é simplesmente maravilhoso, aproveite sem culpa!


Ingredientes: 3 ovos (separados claras das gemas); 1 xícara de leite desnatado; 1 copo de iogurte desnatado; 4 colheres (sopa) de açúcar magro; 2 colheres de amido de milho; 1/2 xicara de achocolatado diet (usei o Gold) ou 2 colheres e 1/2 bem cheias (sopa); 1/2 xícara de PIS (Proteína Isolada de Soja); 6 colheres de leite em pó desnatado; 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Ingredientes Creme de Chocolate: 1 xícara de leite desnatado; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de achocolatado diet Gold;1 colher (sopa) de açúcar magro.


Modo de Fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas junto com o leite desnatado e o iogurte. Em seguida, vá adicionando os outros ingredientes, um por vez, o açúcar magro, o amido de milho, o achocolatado diet, a PIS e o leite em pó desnatado. Misture o fermento e, por último, incorpore à massa delicadamente as claras em neve. Leve para assar em forno moderado (200 graus), em forma de silicone ou anti-aderente por mais ou menos 30 minutos (faça o teste da faca, ao introduzi-la tem que sair seca). Retire do forno e deixe amornar, enquanto isso prepare o creme de chocolate. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar. Desenforme o bolo e divida-o ao meio com uma faca. Recheie com metade do creme, coloque a outra parte do bolo e finalize com o restante do creme de chocolate. Leve à geladeira até endurecer o creme e sirva!  


PS: Para você que faz a Dieta Dukan, este bolo é permitido a partir da segunda fase (se você acrescentar frutas, só na terceira fase). Se quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

9 comentários :

  1. Fabíola, vc é ótima!!! Adorei as suas postagens!! São perfeitas!!!
    Estou com uma dúvida, pode amido de milho???
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode amido de milho sim, ele é um tolerado e é permitido 2 colheres (sopa) por dia a partir da segunda fase!

      Excluir
  2. Fabiola, oi, boa tarde, nessa parte "1/2 xicara de achocolatado diet (usei o Gold) ou 2 colheres e 1/2 bem cheias (sopa)" está incompleto? 2 1/2 colheres bem cheias de quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, as 2 1/2 colheres de sopa eu citei para ajudar as pessoas que não tem a xícara da medida, na verdade essa quantidade é a do achocolatado diet, que pode ser medido assim ou em 1/2 xícara.

      Excluir
    2. Fabiola, posso fazer sem a Pis?

      Excluir
    3. Eu coloquei a PIS na receita para conseguir engrossar a massa, senão ficaria muito líquida. Vale tentar, mas não creio que ficará bom. Este bolo não tem farelo de aveia, então você pode tentar substituir com ele, assim ficará com a textura de bolo mesmo.

      Excluir
  3. Estou fazendo, daqui a pouco saem do forno, fiz um bolinha e 12 cupcakea

    ResponderExcluir
  4. Fabíola...achei o seu site agora e fiquei encantada!!! Começei a dukan a 3 dias mas serei sincera, estou enlouquecendo!!! Tenho marido, filha adolescente e um bebê de 11 meses que comem de tudo o tempo todo! Estou precisando de apoio, to acima do meu peso desde que meu bebê nasceu! Preciso perder 8 kilos e não tenho nenhum tempo pra academia. Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, entendo bem seu dilema! Eu fiz a dieta junto com meu marido, porém também tenho uma filha pequena e não podia deixar de cozinhar pra ela. Então, eu fazia as receitas da dieta e fazia para ela bolos, tortas e tudo o que ela gostava, mas tive que resistir! Siga em frente, não desista! Em meu Pinterest você encontra várias dicas de exercícios físicos que podem ser feitos em casa mesmo, em poucos minutos. O segredo é se programar, comprar no supermercado os ingredientes que você pode comer e assim fazer as receitas (elas são fáceis e rápidas), pois você não pode passar fome, senão vai cair em tentação! Mas conte com minha ajuda, se precisar. Tem muitas receitas pra variar a dieta aqui no blog. Até mais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...