domingo, 8 de dezembro de 2013

Bife à Parmegiana Dukan

Esta receita é muito parecida com a original, pois vai carne, queijo e molho de tomates, com a diferença que usamos ingredientes light e não fritamos os bifes. Você pode comer sem culpa!
E aí, já entrou no nosso projeto "final de ano light"? Ainda não? Acompanhe as receitas que iremos postar neste mês de dezembro e faça sua festa sem perder o sabor e a boa forma!



Ingredientes: 1 kg de bife (usei alcatra); cebola e alho picadinhos, sal e pimenta do reino para temperar os bifes à gosto; 5 colheres (sopa) de PIS (Proteína Isolada de Soja); 4 colheres (sopa) de farelo de trigo; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 4 ovos; salsinha e cebolinha desidratada; molho de tomates; queijo mussarela light; orégano.

Modo de fazer: Tempere os bifes e reserve. Coloque em pratos individuais a PIS, os ovos batidos,  e o farelo de trigo misturado ao amido de milho. Passe os bifes em cada uma desta mistura, nesta ordem. Coloque em forma forrada com papel alumínio. Por cima de cada bife empanado, coloque molho de tomates (que você mesmo fez, com o seu tempero!), queijo mussarela light e orégano.



Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado. É importante vedar bem a forma com o papel alumínio, para que os bifes cozinhem no vapor que se forma lá dentro. Ao final de 20-25 minutos, tire o papel e deixe grelhar por mais 3 minutos. Bom apetite!


PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da segunda fase, por causa do queijo e do molho de tomates. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

3 comentários :

  1. Respostas
    1. Aciria, a PIS faz o papel da farinha de trigo, mas se você quiser passar somente no ovo e no farelo de trigo, creio que também dará certo. Até mais!

      Excluir
  2. Maravilhoso!!!!fiz algumas vezes e é sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...