segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Carne com Ovos

Quando a fome aparece e você não tem muitas opções na geladeira... quem disse que não dá para fazer algo saboroso? Eu sou fã de carne e ovos também, então esta receitinha rápida e fácil que aprendi com minha mãe é sempre bem vinda aqui em casa!


Ingredientes: 1 kg de carne moída (pode ser patinho ou outra que você preferir); 4 ovos; cebola e alho picadinhos; sal, pimenta do reino e salsinha desidratada à gosto.

Modo de Fazer: Cozinhe a cebola e o alho em um pouquinho de água e acrescente os temperos, mexendo bem até que murchem. Coloque a carne e mexa até incorporar tudo e em seguida tampe a panela para cozinhar em fogo brando. Não mexa mais, pois a intenção é que a carne fique compacta, podendo ser cortada em pedaços. Quando estiver cozida, jogue os ovos por cima, de forma que espalhe por toda a carne. Você pode bater os ovos ou jogar com as gemas inteiras, fica a seu gosto. Salpique um pouco de sal e tampe novamente a panela, para que cozinhem. Está pronto, um prato rápido e ótimo para acompanhar uma salada verde e até um arroz.


PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita à vontade, desde a fase de ataque!  Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...