domingo, 24 de novembro de 2013

Pudim de Chocolate Dukan



Ingredientes: 4 ovos;  6 colheres (sopa) de leite desnatado em pó; 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar; 4 colheres (sopa) de adoçante em pó que possa ir ao fogo; 500 ml de leite desnatado; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de essência de chocolate (ou baunilha, caso não tenha de chocolate).

Modo de Fazer: Forre o fundo de uma forma de alumínio com açúcar magro (mais ou menos 2 colheres rasas (sopa)e leve ao fogo baixo para que caramelize. Cuidado para não queimar. Reserve. Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador, despeje na forma e leve para assar em forno moderado em banho-maria (coloque a água já quente na forma) até ficar firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas antes de desenformar. Antes de desenformar, aqueça por alguns segundos a forma em que está o pudim no fogão e passe uma faca em volta, para soltá-lo bem. Estas dicas vão ajudar para que ele desenforme perfeitamente! Eu misturei 1 colher (café) de canela em pó com 1 colher (café) de cacau em pó sem açúcar e peneirei por cima do pudim, para ficar mais bonito, adoçar (a canela faz isso) e aromatizar. Ficou tudo de bom!


PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer esta receita a partir da segunda fase. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.

5 comentários :

  1. Adorei a receita! Fiz hoje e deu super certo!
    Assei em banho maria em forma fulgor!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Vou fazer..obrigada bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a dieta Dukan e sou uma formiga rsrs. Vou fazer a receita obrigada bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!! Vou fazer..obrigada bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...