sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cupcake de Chocolate com Menta Dukan

Quando estamos de dieta não precisamos abria mão de delícias como essa da foto! Basta adaptarmos os ingredientes e saborearmos sem culpa!


Ingredientes:

Massa: 2 ovos; 1 copo de iogurte natural desnatado; 3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 3 colheres (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de farelo de aveia; 1 colher (sopa) de adoçante em pó que possa ir ao fogo; 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar; 1 colher (sobremesa) de essência de chocolate.

Creme: 250 ml de leite desnatado; 1 colher (sopa) de adoçante em pó; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1/2 colher (café) de essência de menta.




Modo de Fazer: Bata os ovos e misture bem o iogurte e a essência de chocolate. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Coloque para assar em forminhas de silicone ou anti-aderentes em forno com temperatura moderada (200 graus). Quando estiver pronto, retire do forno e reserve. Para fazer o creme, dissolva o amido de milho no leite e acrescente a essência de menta e o adoçante. Leve tudo ao fogo baixo e mexa até engrossar. Deixe esfriar e leve à geladeira, para que fique mais firme. Desenforme os cupcakes e corte-os ao meio. Depois, recheie e cubra com o creme. E que tal uma folhinha de menta para enfeitar? (essa é de um dos meus vasinhos de temperos... #fica a dica!)

PS: Se você faz a Dieta Dukan, pode comer estes cupcakes a partir da segunda fase. Se quiser saber mais a respeito, acesse Guia Dukan.


E para meus queridos leitores que estão sentindo falta de AÇÚCAR! Aqui vai um vídeo de cupcake original, cheio de chocolate! Se você pode, então delicie-se!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...