terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pão Doce de Anis Dukan

Usei o anis estrelado para aromatizar este pão doce integral, que pode ser saboreado por quem faz a dieta Dukan ou não. Usei a essência de anis, porém acompanhei com um belo chá desta especiaria, que tem propriedades antissépticas, antiinflamatórias, calmantes, digestivas e diuréticas. Nesta receita também acrescentei o levedo de cerveja, que é uma fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. Este pão ficou super saboroso e super vitaminado!




Ingredientes: 6 colheres (sopa) de farelo de aveia; 3 colheres (sopa) de fibra de soja (ou PIS - Proteína Isolada de Soja); 1 colher (sopa) de levedo de cerveja; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de canela em pó; 4 colheres (sopa) de açúcar Magro ou light; 1 colher (sopa) de essência de anis; 1 colher (café) de cravo moído; 1 colher (café) de noz-moscada; 3 ovos; 1 copo de iogurte desnatado; 1 caixinha de pudim zero açúcar sabor baunilha.


Modo de Fazer: Bata os ovos e misture o iogurte. Acrescente os demais ingredientes, um por vez, e mexa sempre. Coloque em forma de silicone ou anti-aderente no forno moderado até dourar, por mais ou menos 30 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Enquanto isso prepare o pudim de baunilha conforme as instruções da embalagem. Tire o pão da forma e corte ao meio, no sentido do comprimento. Coloque metade de volta na forma e recheie com um pouco do pudim (espalhe algumas colheres sobre a massa). Depois, cubra com a outra parte da massa e espalhe o restante do pudim. Leve à geladeira para endurecer.


Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

4 comentários :

  1. Oi querida, tudo bem?
    Eu sei que a gente some de vez em quando pq é necessário, temos vidinha real e não só virtual né?

    Bjsssss amiga e um lindo e abençoado FDS

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, que pãozinho gostoso esse hein!!
    Amiga, também andei meio sumida daqui do seu cantinho, as vezes fica complicado mesmo conciliar tudo não é mesmo?!!
    Mas sempre que é possível, damos as nossas voltinhas pelo mundo virtual visitando as amigas, também não a esqueço Fabíola e sempre que posso, venho dar uma espiadinha por aqui.
    Desejo a você um excelente fim de semana amiga!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Fabiola...Essa receita pode ser consumida a partir de que fase??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser consumida a partir da segunda fase.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...