sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Torta de Frango Low Carb

Low Carb significa baixa quantidade de carboidratos (leia mais abaixo). Esta torta é assim, por isso é uma receita super leve que você pode comer sem culpa.



Ingredientes: 2 xícaras de frango cozido, temperado e desfiado; 4 ovos; 1 copo de iogurte desnatado; 15 colheres (sopa) de leite desnatado em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó; sal, pimenta do reino e salsinha desidratada a gosto.

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o leite em pó, acrescente o iogurte e o fermento e misture bem. Acrescentar o frango desfiado e depois as claras em neve, mexendo delicadamente.Tempere a seu gosto. Asse em forma anti-aderente ou de silicone em forno moderado até dourar.



Muito se fala hoje em dia sobre dieta low-carb, o que nada mais é do que consumir alimentos com baixa quantidade de carboidratos. E isso ajuda quando você quer perder alguns quilinhos e simplesmente não consegue. Sabe porque? Porque carboidratos e doces acabam por "viciar" quem os come demais, afinal de contas quem não se sente super feliz comendo algo tão saboroso? (doces e massas, por exemplo). Eu gosto muito de comer bem, mas o que devemos entender é que nunca a exceção pode virar uma regra, ou seja, aqueles alimentos que te dão muito prazer não podem ser ingeridos diariamente e, especialmente, em grandes quantidades. Procure aumentar a ingestão de fibras (verduras, legumes) e proteínas (você vai se impressionar com a sensação de saciedade que terá e aquela vontade incontrolável por doces irá diminuir muito!) 
Leia o Guia Dukan e entenda como mudar seus hábitos alimentares sem abrir mão do prazer de comer bem.

PS: Não está de dieta? aqui você encontra outra receita de torta de frango deliciosa!

7 comentários :

  1. Amiga Fabíola!

    Adorei sua visita e também as dicas. Parabéns pelos arquivos tão bem selecionados.

    Deus te abençoe abundantemente.

    beijos e feliz domingo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!!!

    Não posso trocar o leite em pó pelo leite normal mesmo? Se sim, seria na mesma quantidade?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para trocar porque o leite precisa ser em pó para dar liga à massa, assim ele "substitui"a farinha, para a receita ficar low carb.

      Excluir
  3. Desnatado? Gordura faz bem e nao engorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio, gordura engorda sim. O consumo em excesso resulta em acúmulo no seu corpo. Você pode ingerir as chamadas gorduras boas, presentes em alguns alimentos como como castanhas, nozes e peixes, porém sempre com moderação. Porém, esta torta é para quem está fazendo a dieta Dukan ou para pessoas que querem reduzir as calorias que ingerem, com a intenção de emagrecer.

      Excluir
  4. Pode trocar o recheio? Por presunto por exemplo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ! Use presunto magro ou algum tipo de carne magra que mais te agrada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...