segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sopas!

Tem coisa melhor do que comer uma sopinha com este friozinho que está fazendo? Estas que coloco aqui são livres de carboidratos (não engordam!), fáceis de fazer e, o que é melhor, deliciosas!

-Sopa de abóbora com frango
-Sopa de Legumes


Sopa de Abóbora com frango



Ingredientes: Abóbora picada; frango desfiado; vagem picada e pré-cozida; cebola picada; sal e pimenta do reino à gosto; caldo de galinha (eu uso o 0% gordura).

Modo de Fazer: Cozinhe a cebola picada em um pouquinho de água, acrescente o caldo de galinha e o frango desfiado e misture. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto e junte a abóbora picada. Complete com água fervente e cozinhe até a abóbora desmanchar (ajude amassando os pedaços com a colher de pau). Ao final do cozimento acrescente a vagem e deixe cozinhar mais 5 minutos em fogo brando. 
OBS: Que tal servir com pedacinhos do nosso pão com condimentos? Delicioso!


Sopa de Legumes





Ingredientes: Abóbora, berinjela, abobrinha, cenoura, acelga; carne de panela (usei músculo, já tinha a carne feita na geladeira!); cebola, sal e pimenta do reino à gosto.




Modo de fazer: Cozinhe a cebola picadinha em um pouco de água e acrescenta a carne já pronta (aproveite para usar aquela carne que sobrou do almoço, como eu fiz). Coloque os legumes picados e tempere. Cubra com água quente e deixe ferver até amolecer. No final do cozimento, acrescente a acelga picada.

PS1: Não coloquei a quantidade de ingredientes, isso é você quem decide (depende de quantas bocas tem aí para comer!)
PS2: Estas sopas são ótimas opções para quem faz a dieta Dukan!
PS3: Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Um comentário :

  1. Perfeito, vou fazer!!! Adorei seu blog, tá me ajudando muito! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...