segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quero meu prêmio!




"Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer" Pv. 12-14

Quando as pessoas fazem algo para alguém, normalmente é esperando alguma coisa em troca. Tem gente que faz algo para alguém pensando no que vai ganhar. Outros fazem isso inconscientemente, dizem para si mesmos que são boas pessoas e querem ajudar, mas no fundo ficam esperando por alguma recompensa por seu esforço. Isto é normal do ser humano, desde criança fazemos isso para agradar nossos pais, esperando um presente, um carinho, um sorriso e um olhar de aprovação. Ok, isso é normal na infância, o que não é normal é levar isso para a vida adulta. Esta é a causa das pessoas serem frustradas em seus casamentos, em seus empregos, nas relações de amizade, etc. Não fazem nada por fazer, sempre esperam algo em troca. Às vezes deixam isso bem claro (como a mulher que exige atenção e reciprocidade do marido), outras vezes não falam, mas sentem (como no emprego, ao não ser reconhecido como um bom funcionário e se deixar levar por este sentimento, começando a parar de trabalhar corretamente, ficando desmotivado).
O que as pessoas não entendem é que quem planta, colhe, ou como diz o versículo acima, você terá de volta o que fizer. Porém, esta lei se aplica a Deus, é Ele quem pode te devolver o bem, dar o que você precisa e na hora certa.
O segredo da felicidade é esperar de Deus a recompensa por seus atos, e não das pessoas, pois elas são falhas e nunca vão poder te fazer feliz de forma completa. Você acha que está demorando para receber a "tal" recompensa? Deve ser porque você está esperando de forma errada....

"Se você pensa que tudo o que faz é certo, lembre que o Senhor julga as suas intenções" Pv. 21-2



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...