segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pão com Condimentos Dukan

Um dos segredos quando fazemos dieta (qualquer uma) é a redução do sal, pois ele é responsável por reter líquidos e causar inchaço, além de elevar a pressão arterial, coisa bem comum em quem está acima do peso. Mas então, como encontrar prazer na alimentação na falta ou na redução deste ingrediente? Os temperos e condimentos são a resposta. Além de permitir que você aprecie sabores novos (o sal em excesso costuma mascarar o tempero dos pratos) vai saciar sua vontade de comer um prato realmente saboroso. Este pão feito especialmente para quem faz a dieta Dukan (e para todos que apreciam pratos saborosos - e que não engordam!) é um exemplo de prato com condimentos e que vai saciar sua fome, a qualquer hora do dia.


Ingredientes: 4 ovos; 6 colheres (sopa) de farelo de aveia; 2 colheres (sopa) de farelo de trigo; 8 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 1 copo de iogurte desnatado; 2 colheres (sopa) de requeijão light; 2 xícaras de frango desfiado; sal, pimenta calabresa, páprica, açafrão e salsinha desidratada à gosto; 1 colher (sopa) de fermento em pó.


Modo de fazer: Misture todos os ingredientes secos (farelo de aveia, de trigo, fermento em pó, leite em pó desnatado e reserve. Bata os ovos, acrescente o iogurte, o requeijão e o frango desfiado misturando bem. Tempere e misture aos ingredientes secos. Leve para assar em forma anti-aderente ou de silicone em forno moderado até dourar, mais ou menos 30 minutos, depende de seu forno.


PS: Se você faz a dieta Dukan, pode comer este pão desde a fase de ataque, basta substituir o requeijão light por requeijão 0% gordura.
PS2: Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

4 comentários :

  1. Eu fiz ficou uma delicia muito bom mesmo quantas vezes por dis pode comer? Eu to na segunda faze da dieta dukam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, como você está na segunda fase da Dukan, pode consumir 2 colheres de farelo de aveia por dia, então, como este pão tem 6 colheres na receita, basta dividi-lo em três partes, assim terá a quantidade de farelo permitida no dia. Até mais!

      Excluir
  2. Hola Fabiola
    Yo estoy por comenzar la fase ataque, me gustan tus recetas, pero no se de que fase son, puedo consumir este pan en la fase ataque
    muchas gracias lindo dia
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, se puede comer este pan de la fase de ataque, basta con sustituir el queso crema ligera de queso crema 0% de grasa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...