quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Limpo no lamaçal

"Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento. inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos."



Li esta passagem bíblica hoje em 1 Pedro 2, 1-2 e imaginei como seria a forma perfeita para caminhar no meio do barro, da lama, da sujeira e, mesmo assim, ficar limpinha, como se estivesse pronta para ir a uma festa! Se você ainda não entendeu, pense o seguinte: quando você convive com pessoas que gostam de mentir, enganar, criticar injustamente (tem pouco isso hoje em dia, não é mesmo?) não se sente como um porquinho andando no meio da lama? Eu, particularmente, não gosto de lugares nem de pessoas assim, pois são ambientes nocivos à minha fé, à minha mente e a meu coração. Só que é impossível viver num palácio de cristal, longe de tudo isso, pois infelizmente o mundo que vivemos está repleto destas coisas. Então, como atravessar toda esta sujeira e manter-se limpa até o final? Deus nos ensina a abandonar tudo isso (fugir destas pessoas, se necessário!) e nos fala para nos comportarmos como crianças recém-nascidas, buscando o leite puro espiritual. Isso nada mais é do que se apegar às verdades bíblicas, obedecendo e vivendo em cima desta Palavra, custe o que custar. Quando fazemos isto conseguimos ficar impermeáveis, igual pena de pato na água, já viu? O patinho mergulha e volta, a água parece que não consegue molhá-lo J. Conosco é assim, afundamos o pé no lamaçal, temos que caminhar por ele, mas nosso pé, nossas pernas, corpo, mente e coração continuam intactos e limpos, pois ele não consegue nos penetrar e sujar, afinal não fazemos parte dele. Se você está caminhando no lamaçal e, quando percebeu já estava todo sujo (a), é porque não possui a proteção do patinho J . Em nosso caso, é a blindagem de Deus, o Espírito Santo. Só que aqueles que querem estar limpos para participarem da festa que acontecerá lá no céu, precisam aprender a andar no lamaçal e continuar limpos. É o preço da salvação. Mantenha-se na fé, vale a pena!


2 comentários :

  1. oi flor que bom que apareceu, eu nem preciso dizer q amo os seus textos neh? eu sou evangelica tb e p mim é ouro se alimentar de uma boa palavra...bjim
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, por isso é muito importante uma busca diaria para renovar a fé e a santidade em Deus. bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...