quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Você é apenas um homem"




Caesar Marcus Aurelius Antoninus Augustus, conhecido como Marco Aurélio, foi Imperador Romano e filósofo. Diz a história que ele, ao caminhar por entre os comuns de seu povo, nos mercados populares, tinha a seu lado um criado com uma única missão: caminhar com ele e ir sussurrando no seu ouvido a seguinte frase: “VOCÊ É APENAS UM HOMEM!”. Esta providência visava livrá-lo das tentações de acreditar em toda bajulação que o cercava, e mantê-lo com os pés no chão diante de tantos elogios que recebia.
E quanto a você, tem cedido a tentação de ser bajulado e inflar feito um balão? Cuidado, pois com um simples furinho de alfinete você pode cair! Mas metáforas à parte, sabemos que a vaidade exagerada dentro dos corações tem dado lugar ao orgulho e ao excesso de confiança. Digo "excesso" porque temos que confiar em nós mesmos, mas não ao ponto de nos acharmos invencíveis e melhor do que os outros. Lembre-se da máxima: quanto mais alto, maior o tombo. 

"Como dizem as escrituras: 'Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz'. Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesma". 2 Coríntios 10, 17-18

Se alguém tem que levar alguma glória por tudo o que acontece em minha vida, é Jesus. No meu caso, tudo o que tenho e o que sou devo a Ele. Se você conseguir fazer o mesmo, vai vencer a tentação de se sentir como "um imperador" e acabar derrotado e humilhado diante de Deus e dos homens.



2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...