sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pizza sem farelos Dukan

 Na dieta Dukan, quando você já comeu a quantidade de farelo de aveia diária permitida, pode querer comer uma pizza, e aqui você encontra uma massa maravilhosa, light e saudável. Que coisa boa, come bem e fica em forma! Aproveitem!

Molho de tomate, palmito e mussarela light

Ingredientes: 1 ovo; 2 colheres de requeijão 0 % gordura ou light ; 2 colheres (sopa) amido de milho; 4 colheres de leite desnatado em pó;  1 colher (sopa) fermento em pó; 1 pitada de sal

Modo de Fazer: Misture tudo com um garfo e espalhe na forma de silicone. Leve para assar em forno moderado por 10 minutos. Retire do forno, vire a massa e cubra o lado que já está assado. Leve ao forno para derreter o queijo por 2 minutos. O recheio é por sua conta! Tem alguns exemplos bem saborosos para você escolher:

Molho de tomate, mussarela light, tomate e manjericão: antes de entrar no forno

Saindo do forno...


Tomate, mussarela light e orégano


Molho de tomate, atum e queijo cheddar light






Indo ao forno: forma de silicone redonda e até de pão!















Olha só este recheio: requeijão, tomate, queijo frescal, queijo prato light e presunto











Delícia!
*Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Se você não está de dieta e quer comer uma pizza tradicional, aqui tem uma receita maravilhosa, com uma massa à base de azeite super saborosa que vai fazer o maior sucesso com sua família e amigos!

18 comentários :

  1. Que delícia, estou quase entrando na dieta kkkk
    Querida, passei p/deixar bjsss e desejar uma semana de sucesso e abençoada p/vcs
    Ah!
    Tem sorteio Mococa lá no blog...

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabíola, parabéns pelo blog , fantástico, obrigada por compartilhar suas experiências conosco, vou tentar fazer essa pizza e volto para te falar, sou uma dukaniana e suas receitas estão demaisssss


    Fique com Deus

    Beijo

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a massa da pizza. Ficou uma delicia, coloquei na forma de bolo p ficar mais fina e maior. Nao dá p comer inteira, tem q dividir.. ;)

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa!! Eu que ñ curto o gosto do farelo amei. Fiz e ficou sensacional. PARABÉNS! !

    ResponderExcluir
  5. Olá fabiola gostei muiito desta receitei, Eu FIZ rsrs ficou uma delícia!
    Beijinhos Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice querida, essa receitinha não falta aqui em casa, toda sexta e sábado! Só vario o recheio! Bjinhos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Marilze, essa massa fica macia, ela é diferente da massa feita com farinha de trigo, que não comemos na dieta Dukan. Eu estou em busca de um pouco mais de crocância na Dukan! Continuo testando receitas, quem sabe em breve consigo? Mas te garanto que esta massa aqui também é muito boa, satisfaz plenamente nossa vontade de pizza, basta caprichar no recheio e aproveitar, afinal, não engorda!

      Excluir
    2. Se deixarmos a massa assando com o recheio e tirarmos pouco antes de quimar ela fica sim crocante, fiz e deu super certo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pode comer a partir da segunda fase, por causa do amido de milho, que é um tolerado.

      Excluir
    2. Olá Fabíola, será que funciona trocar o amido de milho por proteína isolada de soja?

      Excluir
    3. Pedro, estou fazendo testes em algumas receitas, se der certo eu publico.Mas se você tentar, volte aqui e me diga o que achou, as sugestões de vocês me ajudam bastante!

      Excluir
  8. mirian_rrocha@hotmail.com12 de junho de 2015 05:05

    Comecei a dieta Dukan no Natal de 2014, reduzi 8 kg no peso, estou mantendo , experimentando as receitas, me adaptando e divulgando. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Depois que descobri seu blog tenho curtido mais ainda cozinhar pra fazer dieta. Hoje meu marido quis comer pizza, fiz esta sua receita e foi sucesso absoluto. Fiz meia queijo cremoso zero com frango e alcaparras, e a outra metade presunto e cottage. Obrigada por mais esta dica linda!

    ResponderExcluir
  10. Já fiz duas vezes a pizza de farelo,metade atum sem óleo "o" e cebola e metade mussarela "O",ficou ótima.Meu marido fez revascularização cardíaca e gosta muito de pizza.É levíssima e não enche,nem pesa.Vou experimentar a sem farelo.Já fiz o pão e um doce em calda.

    ResponderExcluir
  11. Quem n tem a forma de silicone , pode substituir por uma normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder voce pode, mas o problema é que como a receita tem zero gordura, vai grudar muito na forma normal. Tente uma anti-aderente. Ou com a normal, coloque papel-manteiga com um mínimo de margarina para untar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...