sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pão de Queijo Dukan

Quem foi que falou que não dá para comer delícias quando fazemos dieta, hein? Essa receita vale para quem faz Dukan ou não, é simplesmente maravilhosa!


Ingredientes: 2 ovos; 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 4 colheres (sopa) de requeijão 0% gordura ou light; 150 gramas de queijo light (usei o minas); 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Fazer: Rale o queijo e junte todos os outros ingredientes, mexendo bem. Coloque em forminhas de silicone e leve para assar em forno moderado até eles dourarem.





Faça também em forma redonda (de silicone ou anti-aderente) e fatie

Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

36 comentários :

  1. fiz e ficou maravilhoso! ótimo pra comer com chá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dá pra fazer com leite desnatado comum?

      Excluir
    2. Precisa ser leite em pó, pois como não leva farinha nem polvilho, o leite em pó dá liga e engrossa a massa. O leite desnatado líquido deixaria a massa muito líquida e não dá certo.

      Excluir
    3. Mas, há o leite desnatado em pó. Fiquei com a mesma dúvida. Pode ser desnatado?

      Excluir
    4. É o desnatado sim, eu não havia especificado na receita mas já corrigi!

      Excluir
  2. o queijo ligt pode ser a ricota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, só tome cuidado com a quantidade de gordura da ricota, pois cada marca produz o queijo de forma diferente, e às vezes extrapola a quantidade permitida por fase na dieta Dukan.

      Excluir
  3. Nosssa! Ficou maravilhoso! O mehor pão de queijo de tds ever!

    ResponderExcluir
  4. Fiz com muçarela light. Ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma receita muito parecida, no lugar do leite em pó, usei maisena(precisei usar 6 colheres), como é tolerado e rendeu 12, posso comer 2 por dia, não gosto das receitas que vão o leite em pó, acho que o sabor fica forte e adocicado. Mas para quem gostou desse, beleza!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quantos paezinhos esta receita rende? A massa nao fica em ponto para fazer bolinhas com a mao, tipo pao de queijo mesmo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laise, a massa fica cremosa, não dá para enrolar com as mãos, precisa colocar em forminhas. Depende da quantidade que você colocar nas forminhas e do tamanho que quer que eles fiquem, mas rende de 8 a 10 pãezinhos ou você pode fazer como um bolo em uma forma de silicone e cortar em vários pedaços.

      Excluir
  7. Fabíola, que receita maravilhosa! Delícia demais! Aliás, todas as receitas daqui que eu preparei ficaram divinas. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos aqui conosco, a minha dieta deu um up depois que conheci seu site.

    ResponderExcluir
  8. Esta receita rende quantas porções? Muito interessante!

    ResponderExcluir
  9. Ola estou começando a dieta hoje, tenho algumas duvidas, esta receita do pão de queijo, pode comer em que fase da dieta? e qual a quantidade que posso comer dele em um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, se você trocar o queijo light da receita pelo queijo branco 0% de gordura, pode comer desde a primeira fase. Dá uma olhada no Guia Dukan e esclareça suas dúvidas:http://www.fabiolabianco.com/p/guia-dukan-como.html

      Excluir
  10. Qtos posso comer?estou na fase cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comer todos, porém nesta fase da dieta precisa fazer a receita com um queijo com a quantidade de gordura inferior a 7%. Confira o rótulo.

      Excluir
  11. Oi Fabiola! Vc acha que dá pra fazer no microondas?
    Estou sem forno!
    :(
    Obrigada.
    O blog é muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tentei ainda fazer no microondas, mas acredito que dá sim, mas não sei o tempo de forno pra te dizer.

      Excluir
  12. Fiz agora e adorei!!! Fiz uma alteração, coloquei 3 colheres de leite em pó desnatado e uma colher de maizena... fiquei com medo de ficar muito mole. Deu super certo e ficou bem gostoso... assei na airfryer em forminhas de silicone, por 9min a 160º. Rederam 10 unidades!!!! Muito bom kkkkk... obrigada! Cíntia

    ResponderExcluir
  13. Fiz agora o pão de queijo, ficou ótimo, igualzinho ao da foto, fiz em forma de vidro, não tenho a forma de silicone, ficou maravilhoso e não grudou na forma.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Pode comer na fase ataque??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você trocar o queijo light da receita pelo queijo branco 0% de gordura, pode comer desde a primeira fase.

      Excluir
  15. Simplesmente magnífico!!! Amei! 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  16. Boa noite :) Comecei hoje a dieta e gostaria de saber o que poderia substituir o requeijao. Onde vivo nao tem :( Fiquei com agua na boca.

    ResponderExcluir
  17. Olá Fabiola, tudo bem? Gostei muito do seu blog.
    Gostaria de saber se posso substituir o requeijão 0% por outro ingrediente, pois moro nos EUA e não tem este produto aqui. Até tem, mas tenho que ir à uma loja brasileira que não fica tão perto de minha casa.
    Esta receita de pão de queijo, posso comer a vontade? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode substituir por cottage cheese fat free. E você pode comer de acordo com a fase que você está, por causa do queijo. A partir da segunda fase, é permitido 30 gramas de queijo com até 7% de gordura. Na terceira fase, o queijo permitido é de até 10% de gordura. Leia mais no Guia Dukan http://www.fabiolabianco.com/p/guia-dukan-como.html)

      Excluir
  18. Posso trocar o queijo branco pelo cottage?

    ResponderExcluir
  19. (=':'=)(=':'=)(=':'=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? :-) (ɔ• .•)ɔ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...