segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maria Encrenca




"Honroso é para o homem o desviar-se de contenda, mas todo insensato se mete em rixas." Provérbios 20-3

Há algum tempo atrás eu conheci a Maria Encrenca. Na verdade me deparei com algumas Marias Encrenca. Ela é uma mulher que não consegue resolver uma situação sem criar confusão, ela não usa uma palavra branda a fim de solucionar problemas, mas é aquela que gosta de colocar lenha na fogueira, ou seja, quando ela vê que a confusão está começando, ajuda a fazer crescer aquilo tudo, em vez de ser uma pessoa que traga paz ao ambiente. 
Outro dia reparei que as crianças da sala da minha filha na pré-escola não estavam lavando as mãos ao usarem o banheiro que era destinado a elas (porque ali não havia pia!). Comentei o assunto com outra mãe, que prontamente se dispôs a fazer uma comissão de mães para expor este absurdo para a direção da escola e blá, blá, blá... falava alto tamanho era a sua revolta. E eu pensando: "mas porque tudo isso, não é só conversar com a professora, expor a situação e aguardar a solução?" Bom, lógico que não fiz o que ela queria (e nem ela!!), eu simplesmente falei com a professora que me explicou que o banheiro havia sido reformado nas férias e naquela semana a pia já seria colocada, enquanto isso os pequenos lavariam as mãos no banheiro dos maiores. E isso aconteceu, caso resolvido.
Percebeu a gravidade da situação? Não do banheiro da escola, mas no constrangimento que seria causado caso eu tivesse dado ouvidos a essa Maria Encrenca, sem a menor necessidade. Cuidado com pessoas que gostam de ver o "circo pegar fogo", pois elas sabem ser persuasivas e acabam levando outras a fazerem coisas de que irão se arrepender depois.
Psiu! Você não é essa pessoa descrita aí, é? Pense em suas ações e reações e reflita se é melhor mudar.


Um comentário :

  1. Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que a amada irmã continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. A amada em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...