sábado, 20 de julho de 2013

Crepes Dukan

Imagine uma receita leve e saborosa que o recheio se desmancha em sua boca... e ainda por cima não engorda! 




Ingredientes: 1 ovo; 8 colheres (sopa) de leite desnatado; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (café) de fermento em pó; sal à gosto



Modo de fazer: Misture tudo e leve À frigideira anti-aderente uma concha cheia, espalhe bem e vire delicadamente para gratinar os dois lados. Você pode colocar uma gotinha de azeite para untar a frigideira, se desejar. Recheie com queijo cottage, queijo mussarella light, presunto, peito de peru, requeijão light (após rechear, coloque alguns segundos no microondas para derreter o queijo).

Crepe Doce: A receita é a mesma, porém substitua o sal por 1 colher (sopa) de adoçante em pó. Você pode rechear com o creme de chocolate, que você encontra a receita aqui.


Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

9 comentários :

  1. hummm ,,,,deu água na boca , tenho que testar !
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e adorei mas sinceramente acho desnecessário colocar sal, pois os outros ingredientes já acentuam bem o gosto. E caso queira fazer um Crepe mais Light, eu sugiro em vez de 1 ovo inteiro, trocar por duas claras. (nada de gema). Fica com menos gosto de Omelete. É rápido de fazer e muito pratico. Como o site não informa o número de calorias eu fiz minhas contas e dá por volta de 110 cal (sem recheio) e com o OVO INTEIRO (com gema) se for com 2 claras o Crepe fica por volta de 80 cal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E eu gostei mais ainda de suas dicas e da quantidade de calorias! Se a pessoa apenas quer fazer dieta para reduzir peso consumindo produtos light a dica é valiosa. Mas para quem faz a dieta Dukan não precisa se preocupar em contar calorias, mas pode tirar a gema para diminuir o colesterol.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Hum parece bom.. :D ´só me deixou uma duvida. em qual fase da dieta eu posso comer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weryca, você pode comer a partir da segunda fase, pois tem tolerado na massa (amido). Mas cuidado com o recheio, se for queijo cottage e presunto é livre, porém se usar queijo, verifique a quantidade de gorduras totais que tem por fatia, para não ultrapassar a permitida na segunda fase.

      Excluir
    2. Certo!! muito obrigado :D olho seu site todos os dias, tem me ajudado muiittooo :D Bjoks

      Excluir
  5. Encontrei seu blog. Vou testar todas as receitas. Amei o crepe de sal. Agora vou testar o de doce. Bjussss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...