terça-feira, 2 de julho de 2013

Bolinho Integral com Blanquet de Peru


Para quem faz a Dieta Dukan, pode ser comido desde a fase de ataque. E para quem não está de dieta, mas que gosta de comidinhas integrais e saudáveis como eu, esta receita é super leve e saborosa.



Ingredientes: 3 ovos inteiros; 3 claras; 4 colheres (sopa) de farelo de aveia; 2 colheres (sopa) de farelo de trigo; Ervas de Provence (mistura de ervas muito usada na França - a composição que encontramos nos mercados às vezes varia um pouco); sal e pimenta do reino a gosto; 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó; 3 colheres (sopa) de requeijão 0% gordura; quanto baste de blanquet de Peru; cubinhos de queijo frescal 0 % de gordura.

Modo de fazer: misture os ingredientes secos e acrescente os ovos e o requeijão e bata bem com um garfo. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e as ervas à gosto. Forre as forminhas de silicone com blanquet de peru e coloque a massa (quantidade que preencha metade da forminha). Coloque um cubinho de queijo frescal por cima de cada uma e leve para assar em forno moderado por 15 minutos.

Além das forminhas de silicone, pode ser feita na forma
maior, conforme aparece ao fundo na foto

Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...