segunda-feira, 15 de julho de 2013

Abóbora Recheada de Forno

No friozinho que começa, que tal investir na abóbora? Ela mantém a visão aguçada, tem sementes que ajudam a combater o colesterol ruim, reduz o risco de câncer, protege a pele, melhora o humor, auxilia o sistema imunológico e, ainda, ajuda a emagrecer. Sim, a abóbora é rica em fibras e não é muito calórica, por isso promove a perda de peso. 
Hoje vou colocar a receita de abóbora japonesa no forno, mas acesse também o link da sopa de abóbora com couve, é uma delícia!





Ingredientes: Abóbora japonesa; carne moída temperada e cozida à gosto; requeijão light; alho; ervas à gosto (eu usei tomilho, salsa, manjericão).

Modo de fazer: Corte a abóbora ao meio e retire as sementes. Coloque dentro dela sal, pimenta do reino, as ervas picadas e dentes de alho (com a casca mesmo) e um pouco de azeite na borda. Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 240 graus, deixe até amolecer a casca (em torno de 1 hora). Tire, retire as ervas e recheie com carne, coloque requeijão e os dentes de alho, agora sem casca. É só servir! 




PS: sabe aquela batata recheada que vende no shopping? Esta abóbora é saborosa como ela e bem menos calórica, comprove!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...