quinta-feira, 27 de junho de 2013

Maria Sobrancelha



Faz algum tempo que não falo algo a respeito das Marias, estas mulheres quase imaginárias que descrevo aqui no Blog. Imaginária pois ela pode não se chamar Maria e quase porque ela existe e pode ser você, sua amiga, sua mãe, irmã...
A Maria Sobrancelha tem me chamado a atenção ultimamente, pois tenho visto várias, em diversos locais que vou. Ela é aquela mulher que, quando solicitada para fazer alguma coisa, até faz o que lhe pedem, mas sempre arqueia suas sobrancelhas em sinal de protesto. Você já tentou falar com alguém em seu trabalho, na sua escola ou faculdade, em algum estabelecimento comercial e a pessoa muda sua fisionomia, demonstrando falta de interesse em te atender, somente com um movimento de sobrancelhas? 
Muitas vezes somos contrariadas mas tentamos a todo custo não demonstrar isso. Mas com um simples movimento de sobrancelhas dizemos o que estamos sentindo. Daí você pode dizer: 'mas o que eu posso fazer, demonstrar felicidade e apreço quando, na verdade, não estou com vontade de fazer isso?' E eu respondo: Sim, você deve! E falo isto porque as Marias Sobrancelha estão se multiplicando de forma assustadora, ou seja, tem muita gente que não está fazendo o menor esforço para agradar ao próximo, para ser amável e solícita. Quando a pessoa é obrigada a atender a quem lhe pede algo (por ser seu patrão ou alguém que ela "tem" que obedecer), ela faz o que pedem, mas aquela levantada de sobrancelha diz tudo, revela o que ela tem dentro de si: uma total falta de gosto e amor pelo que faz, não importa o que seja.
Se você tem dificuldade de ser simpática, meiga e sorridente, busque mudar. Pois você acaba afastando todos de perto de você e, às vezes, nem percebe que é por causa de um gesto tão pequeno como este, que é capaz de demonstrar desinteresse pela pessoa que está diante de você. Não se trata de agir com falsidade, mas desenvolver amor e respeito para com as pessoas que te rodeiam e tem que conviver com você.

"Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus." Hebreus 13-16


Um comentário :

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...