sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bolo de Morango na Caneca Dukan



Ingredientes : 1 ovo; 1 colher (sopa) de farelo de aveia; ½ colher (sopa) de fibra de soja; 3 colheres (sopa) de iogurte desnatado; 1 colher (sopa) de adoçante em pó (que possa ir ao fogo); 1 colher (café) de fermento em pó; 1 colher (café) de essência de morango.

Modo de fazer : Coloque todos os ingredientes em uma xícara (eu uso uma com capacidade de  400 ml, assim não transborda) e leve ao forno de microondas por 4 minutos. Quando terminar, tire da xícara e coloque em um pires, acrescente a cobertura e sirva.




Cobertura:  Misture 1 colher (sopa) de creme de soja, 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado sabor morango, 1 gota de corante alimentício vermelho (é opcional, mas a cor fica linda).





PS: Para você que faz a Dieta Dukan, pode consumir este bolo a partir da fase de cruzeiro.
PS2:Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

Quer uma receita de Bolo de Morango? (não é light, mas é uma delícia!). Clique aqui 

3 comentários :

  1. gostaria de saber se posso usar proteina texturizada de soja fina passada no processador em vez em vez fibra de soja.grata,o blog é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, dá uma olhada na informação nutricional que consta na embalagem da proteína texturizada de soja. Ela contém carboidratos, diferente da fibra de soja, então não pode trocar se você está fazendo a dieta Dukan.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...