quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bolo de Caneca - Tradicional

Este aqui é o último bolo de caneca da série, porém não é light, vai açúcar e chocolate, uma delícia! Se está tentando emagrecer, confira as receitas anteriores a esta. Porém, se está querendo mesmo comer um doce maravilhoso e MUITO fácil de fazer, aí vai a receita.

Servido com um cafezinho é tudo de bom!

Meu irmão tem uma caneca onde vem a receita escrita. Eu já havia feito várias, porém vou passar esta, pois é a melhor, o bolo fica macio e parece muito com o  bolo de chocolate feito no forno.




Ingredientes: 1 ovo pequeno;4 colheres (sopa) de leite; 4 colheres (sopa) de açúcar; 3 colheres (sopa) de óleo; 2 colheres (sopa) chocolate em pó; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (café) de fermento.


Antes de ir ao microondas

Modo de fazer: Misture tudo dentro de uma caneca de, no mínimo, 350 ml (senão vai transbordar, com certeza!) e leve ao forno microondas por 4 minutos (dependendo da potência de seu forno, somente 3 minutos bastam). Eu gosto de tirar da xícara, cortar em pedaços (no comprimento ou em rodelas, tanto faz), colocar a cobertura e comer em um pratinho. Mas se você quiser colocar a cobertura e comer na própria xícara, fique à vontade!
PS: Use a mesma cobertura da receita de bolo de chocolate.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...