quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pão de Especiarias Dukan

 Este pão tem o sabor doce, com o toque das especiarias. A receita foi retirada do livro "O Método Dukan Ilustrado", com uma pequena modificação (o requeijão foi substituído por queijo cottage). Das duas formas o pão fica uma delícia!




Ingredientes: 8 colheres (sopa) de farelo de aveia; 4 colheres (sopa) de farelo de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado; 3 ovos inteiros; 3 claras; 6 colheres (sopa) de queijo cottage; 2 colheres (sopa) de adoçante líquido; especiarias a gosto: canela, cravo em pó, noz-moscada.

Modo de fazer: misture os ingredientes secos e depois acrescente os ovos, as claras, o cottage e o adoçante mexendo bem. Levar para assar em forma de silicone ou anti aderente no forno pré-aquecido a 200 graus até dourar.

PS: Pode ser consumido a partir da fase de ataque!
PS2: Se você quer saber mais a respeito, acesse Guia Dukan e esclareça todas as suas dúvidas.

8 comentários :

  1. ola ! o pao e otimo mais muito doce ... demais !!! acho que 1 colher de adocante e sufficiente ! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você deixar seu comentário, ir´ajudar outros que procuram receitinhas como essa. Até mais!

      Excluir
  2. Ola hoje fiz este pao de novo ... usei 1 cs de adocante e nao usei 3 claras (so 3 ovos).
    Ficou otimo !!!!!
    abs
    Magdalena

    ResponderExcluir
  3. Fabíola quantas porcões esse pão da e vc poderia me dizer o tamanho da forma a largura??? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, faço este pão em forma para pão mesmo, ela tem um tamanho tradicional, quando você for comprar (tem de silicone e anti-aderente, eu uso de silicone, acho melhor), é só pedir a forma para pão. Nesta postagem da pizza sem farelos (http://www.fabiolabianco.com/2013/07/pizza-sem-farelos.html) tem uma foto da forma que eu uso. Costuma render 12 fatias, mas se você cortar mais fininho, dá até 14. Bjs!

      Excluir
  4. Meu pão não cresce, que tipo de fermento vcs usam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suely, eu uso fermento em pó comum, daqueles que usamos em bolos e tortas. Não precisa usar fermento para pão não. De repente você está esperando que ele cresça muito, porém a receita dá um pão com até 14 fatias finas, um pouco diferente de um pão feito com farinha de trigo, ele é integral. Mas te garanto que sustenta muito mais e não engorda! Dá uma olhada no Guia Dukan, pois tem receitas de outros pães para você se inspirar. Até mais!
      http://www.fabiolabianco.com/p/guia-dukan-como.html

      Excluir
  5. Olá, estou usando fermento de bolo mesmo, mas fica do mesmo tamanho que coloco na forma! Ja fiz várias vezes e não tem jeito rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...