terça-feira, 21 de maio de 2013

Mensagem para os filhos

"Cada um deve continuar vivendo de acordo com o dom que o Senhor lhe deu e na condição em que se encontrava quando Deus o chamou..."     
 1 Coríntios 7-17


Quando conhecemos a Deus imediatamente começa a se cumprir tudo aquilo que Ele planejou para nossa vida. Nós vamos obedecendo e Ele vai abençoando. Nós plantamos e Ele nos permite colher os frutos dia após dia em nossas vidas, vendo nossos sonhos sendo realizados, outras coisas que nem sonhávamos acontecer, se tornando realidade. Se você se permite ser levado por este Deus, sem querer segurar nas rédeas de sua vida e comandar, acontecem coisas realmente extraordinárias. Você enfrenta as tempestades mas continua firme, sendo "empurrado" adiante. E Deus te dá dons, talentos, te faz descobrir que é capaz de realizar muito mais coisas do que pensava (mas isso é de acordo com a fé de cada um). Porém, o conselho que Paulo dava às igrejas e que, especificamente, falou à igreja em Corinto (e que é para nós hoje), é que apesar de tudo o que aconteceu em sua vida depois que conheceu ao Senhor Jesus, você (nós) continue "na condição em que se encontrava quando Deus o chamou".
Muitas pessoas atribuem  a si próprias a mudança de suas vidas e se esquecem que quando Deus as chamou elas não eram ninguém e não tinham absolutamente nada. Eram vazias, desesperançadas e sem futuro. Então, o que nunca podemos esquecer é que não somos nada sem este Criador perfeito que não falha em nenhum de seus planos. Ele te conhece, sabe o que você pensa e planeja, você conhecendo Ele ou não. O que te aconselho é que se deixe conduzir por Sua vontade sem temer (mesmo quando parece loucura tudo o que está acontecendo à sua volta). Ele é perfeito e tem uma saída para tudo.

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo."  Provébios 16, 1-3


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...