terça-feira, 23 de abril de 2013

Como vencer neste mundo



"Não poderíamos achar ninguém melhor para dirigir o país do que José, um homem em quem está o Espírito de Deus" Gênesis 41-37B


José, como todos sabem e tem acompanhado na minissérie da Record (toda quarta-feira, às 21:45 hs), sofreu tanta injustiça que só de olhar  nos revolta. Era vítima de inveja e ciúmes de seus irmãos, foi vendido como escravo, humilhado e depois foi parar na prisão injustamente. Qualquer um nesta situação já teria duvidado de Deus, esbravejado, se revoltado (contra Deus, pode ter certeza). As pessoas tem mania de questionar Deus por muito menos, como se Ele fosse o culpado pelo que nos acontece de ruim.
Mas José não fez isso, ele seguiu confiando e sendo usado por Deus, pois ajudou ao rei do Egito quando este não conseguia entender o significado de seus sonhos e por isso não conseguia ter paz. E da boca do próprio rei ouviu que era a melhor pessoa para dirigir o país. Ele foi honrado. E este mesmo rei disse o porque o escolheu: "um homem em quem está o Espírito de Deus".
Quando buscamos este Espírito e nos mantemos ligados a Ele nas 24 horas de nosso dia, nós vencemos. Em primeiro lugar vencemos a nós mesmos (nos momentos de raiva, revolta, tristeza, o que for), depois vencemos as situações que acontecem à nossa volta e nos atingem, mas que estão fora de nosso controle (injustiças, acontecimentos ruins em casa, no trabalho, em nossos relacionamentos). E ficamos firmes e confiantes até o próprio Deus tomar as rédeas da situação e mudar tudo. Foi o que aconteceu com José e pode acontecer com você, se você crer.
Caso queira acompanhar os capítulos que já passaram é só clicar nos links abaixo:

Capítulo 1                               Capítulo 6                             Capítulo 11
Capítulo 2                               Capítulo 7                             Capítulo 12
Capítulo 3                               Capítulo 8
Capítulo 4                               Capítulo 9
Capítulo 5                               Capítulo 10

Se você quer saber mais sobre este assunto, venha neste evento que pode mudar sua vida.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...